Image Map

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rocket snail

Rsnail, que saiu do Club Penguin e voltou com a RocketRsnail postou em seu blog sobre o Experimental Penguin, Penguin Chat e o Club Penguin, dizendo tudo e como criou e o porque. Confira uma tradução:
Por volta do inverno de 1999 eu tive uma idéia para criar um jogo multiplayer de estratégia com os pingüins. Mas poderia fazê-lo Flash 4? Foi a internet está pronto? Eu decidi começar pequeno e criar Experimental Penguins. (Lançada em julho de 2000)
Experimental Penguins foi minha primeira tentativa de desenvolver um jogo multiplayer. Foi muito simples. Cada jogador podia dar o seu nome de pingüim, bate-papo e explorar um mundo de quatro quartos. Fiquei surpreso com o sucesso.
Infelizmente Experimental Penguins foi fechada um ano depois, devido aos custos de servidor.
Em 2001 eu comecei a trabalhar no meu jogo de estratégia multiplayer novamente. Este foi rapidamente interrompido quando as empresas começaram a perguntar-me a desenvolver bate-papos de caracteres para seus sites. Depois de construir um bate-papo personalizadas casal, eu decidi criar a próxima versão do Experimental Penguins chamado Penguin Chat.
Em janeiro de 2003 o novo e melhorado Penguin Chat foi em linha. Esta versão inclui muitos novos recursos, como emoticons, chat balões, triagem de profundidade (você pode andar atrás de um objeto), e a habilidade de atirar bolas de neve.
Até 2004, mais de 1 milhão de pingüins tinha gingando ao redor.
No final de 2004, tive a idéia de criar um lugar seguro para as crianças para jogar online. Eu escrevi um documento curto página quatro que viria a ser chamado "Club Penguin". Eu tinha três desafios do projeto:
  1. Como construir um servidor que pudesse lidar com milhares de jogadores? Meu servidor atual não poderia lidar com mais de 100 conexões simultâneas.
  2. Como fazer com que o mundo "seguro"?
  3. Como você gerar renda? Este jogo ia ser muito caro para operar.
Em 2005 eu decidi criar o Penguin Chat 3 a testar o novo cliente e servidor para o Club Penguin. Eu precisava de usuários reais em servidores reais para fazer este jogo possível.
Durante este tempo eu estava trabalhando a tempo parcial para Dave Krysko em New Horizon Productions. No início de 2005 contratei Dave e Lane Merrifield (Billybob) para ajudar com as vendas. Eu estava desenvolvendo o Club Penguin às sextas-feiras, e meu plano era lançar em 2010.
Lane adorei a idéia do Club Penguin e lançou mais rápido. New Horizon Interactive foi formada para criar o Club Penguin.
Eu estava livre para trabalhar no Club Penguin em tempo integral.
Minha primeira tarefa foi montar uma equipe.
Eu contratei o meu multi-talentoso amigo Chris Hendricks (Screenhog) para desenhar pingüins, roupas de design, construção de móveis, compor música, e um programa de mini-jogos.
Meu irmão criou o banco de dados e ferramentas de suporte remotamente a partir de Belize.
Eu me concentrei em desenvolvimento o cliente eo servidor para executar o Club Penguin. Eu gostava de desenhar todos os quartos, portas e segredos para os pingüins para explorar.
22 de agosto de 2005 demos as boas vindas aos 15 mil testadores beta do Club Penguin. Durante o beta, decidimos organizar uma festa para testar a capacidade do servidor. Tivemos a idéia de chapéus do partido sorteio para incentivar os jogadores de fazer o login, ao mesmo tempo. Milhares de pingüins se juntou ao partido. (A idéia nasceu para festas)
24 outubro de 2005 o Club Penguin foi lançado oficialmente.
A maioria das pessoas não percebem Club Penguin foi lançado incompleto. Porque existe um Dojo? Como se tornar um ninja? Porque é que existe uma casa de luz? Porque é que existe um pet shop? Consegue a ponta do iceberg?
Em março de 2006 o Club Penguin tinha atingido mais de 1 milhão de pingüins. O jogo foi crescendo tão rápido que os servidores se esforçou para acompanhar a demanda. Estou totalmente reconstruída Club Penguin três vezes em 2006. A equipe cresceu rapidamente, nós adicionamos mais programadores, artistas e moderadores.
Em 2007 precisávamos de ajuda. A empresa havia crescido para mais de 100 funcionários, e nós tivemos mais de 12 milhões de pingüins ativo. Nós nos tornamos o moderno Saturday Morning Cartoon. Como é que vamos continuar a crescer a empresa? Como é que vamos expandir para outros países e idiomas? Como criar brinquedos? Como podemos manter o jogo online? Precisávamos de um parceiro experiente.
01 de agosto de 2007 o Club Penguin se uniu à Walt Disney Company.
Esta foi uma excelente decisão. Disney é uma empresa fantástica.Estou espantado ao ver os pinguins bamboleante em torno dos parques temáticos e brinquedos nas prateleiras. Todos os dias a mesma equipe que criou o Club Penguin antes da Disney continua a imaginar um novo conteúdo a cada semana para milhões de crianças a explorar.
Passei os últimos dois anos (2007-2009) o treinamento da equipe e, finalmente, o lançamento de Ninjas. Ela sempre foi uma meta pessoal para criar um jogo com piratas, espiões e Ninjas. (Nunca pensei que seriam todos os pinguins.)
Aprendi muitas lições com o Club Penguin. Aqui estão alguns que eu gostaria de compartilhar:
  1. As idéias tomam tempo.
  2. Ouça a sua audiência.
  3. Devolva generosamente.
  4. Parceiro bem.
Eu sempre brinco, Dave montou uma empresa, Lane construiu um negócio, e eu construí o produto. Talvez um dia alguém vai escrever um livro mais detalhado sobre o histórico completo do Club Penguin.
Então o que você está fazendo hoje?
Bem, eu deixou o Club Penguin em 2010 para passar mais tempo com minha família e trabalhar em novos projetos. Nos últimos 10 anos tenho vindo a desenvolver o Club Penguin e seu tempo para algo novo.
Continue seguindo como eu inventar novos mundos, jogos e brinquedos.
É, sem o BillyBob, o CP não teria sido lançado antigamente, finalmente uma coisa boa sobre o BillyBob. E o Rsnail relaçou a Mancala de lesmas, que ele tinha feito antigamente. Clique aqui para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por escolher o Universe Club Penguin!
Um ótimo blog de Club Penguin!